sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Larissa hoje trouxe notícias maravilhosas!

Hoje recebemos visitas!

A paciente assistida Larissa que está tratando um câncer nos ossos, veio com a sua mãe a Sra. Jussara e seu irmão. Eles estavam radiantes! Super seguros e confiantes no resultado positivo do tratamento da pequena Larissa. Graças ao auxílio recebido pela ONG ABRACC, nós ficamos maravilhados com mais uma futura vitória. Nada seria sem a ajuda constante de muitos voluntários que fazem parte da corrente do bem.

Portanto ela fez questão de reproduzir o símbolo da ABRACC, o coração.


Doações da corrente do bem feitas no dia 19/01/2011

A ONG ABRACC agradece o carinho e as doações dos nossos amigos e voluntários.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Doações, muitos sorrisos e um coração cheio de amor

O que posso doar de alimentos?

Precisamos urgentemente de cesta básica grande, leite longa vida, leites para alimentação especial (Nan2, Nestongenio2, Nutren Junior, Sustagen Kids, Mucilom), farinha lacta, fraldas (tamanho – G e Extra G; marcas: Pampers, Cremer ou Johnsons – em razão de alergia que algumas crianças possuem), Aptamil 2 leites de soja, leite de soja líquido.

Entrem em contato através do site ou blog!

Nossa festinha do dia das crianças de 2010

 

A festinha foi muito animada e cheia de convidados especiais. Quantos rostinhos felizes nessa festa! E essa felicidade é toda para a corrente do bem que sempre ajuda na alimentação e apoio ao tratamento dessas crianças. Vamos! Faça parte dessa corrente...

Depoimentos das famílias

Para nossos amigos da corrente do bem



Uma menininha linda chamada Mariana, que acabou de fazer um transplante de medula óssea, está precisando de carinhos e cuidados especiais. Estamos precisando muito de leite ninho, alimentos não perecíveis e fraudas.

Ela precisa também de um Protetor labial especial. Estamos verificando as especificações que o médico solicitou e logo iremos postar.

Marianinha agradece e manda um beijinho.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Depoimentos das famílias

Depoimento de Jussara, mãe da Larissa, que são auxiliadas pela ABRACC - Associação Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer.

O que é o câncer infantil?


O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que tem em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. As neoplasias mais freqüentes na infância são as leucemias (glóbulos brancos), tumores do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).

Também acometem crianças o neuroblastoma (tumor de gânglios simpáticos), tumor de Wilms (tumor renal), retinoblastoma (tumor da retina dos olhos), tumor germinativo (tumor das células que vão dar origem as gonodas), osteossarcoma (tumor ósseo), sarcomas (tumores das partes moles).
Diferentemente do câncer de adulto, o câncer da criança geralmente afeta as células do sistema sanguíneo e os tecidos de sustentação, enquanto que o do adulto afeta as células do epitélio, que recobre os diferentes órgãos (câncer de mama, câncer de pulmão).

No adulto, em muitas situações, o surgimento do câncer está associado claramente aos fatores ambientais como, por exemplo, fumo e câncer de pulmão. Nas malignidades da infância não se observa claramente essa associação. Logo, prevenção é um desafio para o futuro. A ênfase atual deve ser dada ao diagnóstico precoce.

Apresentações


A ABRACC – Associação Brasileira de Ajuda a Criança com Câncer é uma entidade que desenvolve um trabalho social voltado principalmente a crianças com câncer em situações de miserabilidade, fornecendo apoio ao paciente e toda a sua família. Cabe destacar, que atendemos também crianças com doenças que geram seqüelas iguais ou até mesmo piores que o câncer.

Ressaltamos que quando há na família uma criança ou adulto doente, sabemos que essa situação demanda muitos gastos, e também deixa a família e o paciente emocionalmente fragilizados. É por isso que a ABRACC atende as necessidades das famílias com situação socioeconômica desfavorecida, que não possuem condições de manter esses gastos através do apoio social, psicológico e nutricional.